terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

vardiaAssembleia Legislativa pede atitude contra PM que agrediu músico no Marco Zero


Diante do episódio envolvendo denúncia de agressão de policiais ao músico Ítalo Diego José dos Santos, na abertura do Carnaval do Recife, no Marco Zero, a Comissão de Cidadania da Assembleia Legislativa vai enviar, nesta quinta-feira (14), na volta aos trabalhos, um ofício à Corregedoria da Polícia Militar e à Secretaria de Defesa Social pedindo uma apuração rigorosa para o caso do músico ocorrido na última sexta-feira (8).

De acordo com o presidente do colegiado, deputado Betinho Gomes (PSDB), é preciso investigar com rigor o acontecido. "O caso precisa ser investigado e solucionado. Caso sejam comprovados o abuso de poder e a agressão dos policiais para com o músico, os policiais militares envolvidos na ação devem ser punidos de forma severa", destaca o parlamentar. O documento a ser enviado pela Comissão não só reforça o que já foi dito pelos órgãos responsáveis como tem o objetivo de reforçar a necessidade de uma ação urgente e efetiva a fim de evitar que outros casos semelhantes venham a acontecer no Estado.

No último domingo (10), o Blog publicou vídeo acompanhado de texto do jornalista João Carvalho, do Jornal do Commercio, sob o título "PM esqueceu que covardia não vale?". As imagens mostram o músico Italo Diego José dos Santos - apesar de já mobilizado - sendo agredido com um chute nas costelas, por um membro da Polícia Militar. O ato de covardia revolta uma foliã, que bate com uma sacola nas costas do PM. Este parte com postura agressiva para cima da mulher e grita "a autoridade é a gente". Que qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário