domingo, 20 de janeiro de 2013

Músicos pernambucanos boicotam Carnaval por atraso em cachê


Alessandra Leão e China se manifestaram em seus sites oficiais e lamentaram a decisão
Foto: Divulgação
Alessandra Leão, Caçapa e China não estarão no Carnaval de Pernambuco deste ano. Alessandra e China manifestaram a decisão de não se apresentar no Twitter. A banda Nação Zumbi retuitou as mensagems e comemorou quando China se pronunciou. "E China também não vai tocar no Carnaval 2013! Viva China", escreveram. Em dezembro, a Nação Zumbi já havia comunicado que não faria show no Carnaval deste ano. Todos os músicos são pernambucanos.
 
Segundo os comunicados emitidos pelos artistas, o principal motivo das desistências seria o atraso no pagamento do cachê. 
 
"Se as políticas de seleção, contratação e pagamento de shows não mudam para as Prefeitura do Recife e Olinda nem para o Governo do Estado, mudamos nós", escreveu Alessandra em seu site.
 
"Cansamos de reclamar por tocar no carnaval e receber no São João, tocar no meio do ano e receber no Natal", continuou a pernambucana.
 
China, que além de músico é apresentador da MTV, afirmou que a decisão não foi fácil. "Eu adoro fazer shows nessa época do ano e tam­bém estou mor­rendo de saudade do público pernambucano, (...) mas essa galera não ima­gina o que acontece nos bastidores", justificou ele.
 
Alessandra Leão disse lamentar profundamente não fazer a apresentação no Carnaval, mas disse que planeja um show em março no Recife - desta vez, em uma iniciativa privada. "Gostaria imensamente de ver outros colegas pararem de baixar a cabeça, pararem de se sentir impotentes e de acreditar que tem que ser assim", desabafou ela. 
 
"No próximo Carnaval a gente se encontra...Se a máquina burocrática deixar", prometeu China.



fonte : http://diversao.terra.com.br/carnaval/musicos-pernambucanos-boicotam-carnaval-por-atraso-em-cache,5567a1b34af1c310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário