quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Música na antevéspera de Natal em Afogados da Ingazeira

O dia 23 de dezembro em Afogados da Ingazeira, a 386 km do Recife, vai ficar na memória dos sertanejos e visitantes por conta da 9ª. Cantata Natalina. Logo cedo, às 5h da manhã a banda local Bernardo Delvanir Teixeira saíu pelas ruas centrais da cidade despertando a todos com dobrados e canções natalinas e religiosas. A alvorada partiu da Avenida Rio Branco, mais precisamente defronte à casa de Francisco das Chagas, músico há mais de 30 anos que participa do evento desde a sua primeira edição, em 2003.
A alvorada percorreu cerca de 1 km passando pelo pátio da Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, pela Rua Newton César e retornando para a Avenida, onde um café da manhã reforçado foi oferecido aos participantes. Por onde passavam os músicos recebiam o carinho e os aplausos dos moradores, que saíram nas calçadas e janelas pra ver a banda passar. Foi o caso de Adaíde Almeida, de 50 anos, que adorou ter acordado ao som de música. 

Quem estava no Bar Botequim Alternativo, ainda em funcionamento até 6h da manhã, parou para escutar o som dos trombones, trompetes, saxofones, clarinetes e tuba da banda. ”Foi uma ótima surpresa ouvir boa música neste momento em que estamos saindo do bar”, falou a bancária Lícia Moraes.
E hoje ainda vai ter mais música em Afogados da Ingazeira com o concerto de Natal, a partir das 20h, em frente à catedral, com a participação do Coral Moura e a Orquestra Viva de Belo Jardim. A Cantata abre espaço para uma homenagem a Luiz Gonzaga através dos músicos Francisco das Chagas, Lindomar Alves e Maria Clara Mascena, que irão executar Assum Preto, Asa Branca e Ave Maria Sertaneja. As foto são de Cláudio Gomes.

fonte : http://www.blogdomagno.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário