quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Fiat também investirá na fabricação de motores em Goiana, PE


Com um investimento adicional de R$ 500 milhões a Fiat decidiu construir também uma fábrica de motores onde já está construindo sua montadora na cidade de Goiana, PE.
O anúncio foi feito por Cledorvino Belini, presidente da Fiat na América Latina, logo após uma reunião com a presidente Dilma Rousseff e o ministro da Fazenda Guido Mantega na última quarta feira (19).
Segundo Belini "Já temos um plano de investimentos para uma fábrica em Pernambuco, onde vamos produzir cerca de 200 mil veículos a partir de 2014 e agora nós decidimos ampliar o investimento para construir lá também uma fábrica de motores, com mais 550 funcionários e um investimento adicional de R$ 500 milhões”.
Belini também disse que a produção de motores deverá começar em 2015 para assim seguir os parâmetros do novo regime automotivo, o Inovar-Auto. A fabricação de motores já fazia parte dos planos da Fiat para cidade de Goiana, mas não para o momento. Porém, devido a recuperação do Grupo Fiat Chrysler no mundo a Fiat decidiu pela antecipação da fabricação de motores.
Excelelente notícia para todos os Pernambucanos e região Nordeste pois a fabricação de motores proporcionará mais 550 novos empregos diretos por meio dessa nova instalação.
A produção de motores vai gerar 550 novos empregos diretos
fonte : http://www.divulganoportal.com.br/noticias/cidades/177-fiat-tambem-investira-na-fabricacao-de-motores-em-goiana-pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário