sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Filarmônica 2 de Janeiro comemora 134 anos!!


A Filarmônica 2 de Janeiro, foi fundada no ano de 1878, por imigrantes italianos que chegaram aqui em Jacobina, no intuito do extrativismo mineral. Assim membros da família Grassi, fundaram esta sociedade que funciona até os dias de hoje.
Tem sede na Avenida Orlando Oliveira Pires, onde recepciona seus sócios que no decorrer da semana se reúne para pratica esportiva e atividades de lazer, juntamente com suas famílias.
A Banda de música é presença constante nos principais eventos da cidade e da região, atuando com brilhantismo e juventude, levando boa musica, entretenimento e alegria por onde passa, executando belíssimos dobrados e canções nacionais e internacionais.
No dia 2 de Janeiro próximo, haverá uma Missa Solene na Igreja da Conceição e em seguida uma grande festa dos 134 anos na sede social, aberta ao público, com apresentações da Filarmônica e Orquestra das Crianças. Na oportunidade, ocorrerá a posse da nova diretoria e homenagens com entrega do título de SÓCIO BENEMÉRITO aos músicos, diretores, esportistas, funcionários e amigos da sociedade.
A Filarmônica 2 de Janeiro agradece a todos que direta o indiretamente contribui para o desenvolvimento das suas atividades, que tem como foco principal a aula de música gratuita para as pessoas da comunidade jacobinense. Agradece ainda a Funceb, através do Programa de Apoio e Fomento às Filarmônicas, Yamana Gold, através do Seminário de Parcerias, a Free Way, Rocha Mármore, Loja Disco de Ouro, Ita Mármore, Ideal Tecidos, JJ Mármores, Eco Mármore e Prefeitura Municipal. A Orquestra das Crianças se dá através do apoio para aquisição de instrumentos musicais, junto ao Programa Criança Esperança da Rede Globo, em parceria com a Unesco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário